Rua Catalão, 141 - Centro - Iporá-GO
64 3674-2020

:: Informe Akuariu's ::

Como cuidar do seu Vidro e Espelhos [2014-03-10]

Cuidados com seu Vidro Temperado

Atenção: 

» Após a instalação, as janelas, portas e boxs só poderão ser usado depois de 24 horas, período este necessário para a secagem do silicone de vedação.
» Faça manutenção preventiva a cada 12 meses.

Recomendações: 

» Não use produtos abrasivos, como lixa, palha de aço ou ácidos na limpeza de seu box.
» Não use facas ou objetos pontiagudos para retirar as etiquetas coladas no vidro.
» Use somente água, sabão ou detergente neutro ou produtos específicos para limpeza de vidro.
» A permanência de gotas de água após o banho pode, eventualmente, provocar manchas d'água.
Portanto, remova-as mantendo o box limpo e seco.
» Não deixe crianças desacompanhadas utilizarem o box.
Alguns cuidados para a manutenção e limpeza de seus espelhos 

Uma boa prática de manutenção e limpeza é fundamental para prolongar a vida útil do espelho. Procedimentos incorretos podem comprometer o revestimento de proteção e ocasionar o aparecimento de manchas decorrentes da oxidação,contribuindo para a rápida deterioração do espelho. 

» Limpe o espelho com água quente, aplicada com um pano. É o procedimento mais simples e seguro, mas tenha cuidado para não deixar que as bordas do espelho permaneçam úmidas após a conclusão da limpeza. 

» Nunca use produtos ácidos ou alcalinos para limpeza do espelho após sua instalação. Esses produtos podem atacar e comprometer a superfície, as bordas e até o revestimento, posterior do espelho. Nunca use produto de limpeza abrasivo ( por exemplo lixas ) em qualquer superfície do espelho. 

» Se optar por produtos de limpeza de vidro, prefira os neutros, que não contém amoníaco ou vinagre. Nunca borrife qualquer produto de limpeza diretamente no espelho. Em vez disso, aplique-o em pano macio e limpe o espelho. 

» Remova as manchas superficiais ou sujeiras residentes com palha de aço bem fina, não oleosa e TOTALMENTE SECA, pois se a palha de aço estiver úmida ira provocar riscos definitivos no espelho. Passe-a somente na parte frontal do espelho, JAMAIS na parte posterior do espelho. Não use solventes, pois estes poderão atacar e danificar as bordas e revestimento traseiro do espelho. 

» Ao limpar o espelho, use sempre panos macios e isentos de poeira, para reduzir as chances de riscar sua superfície. 

» Fique atento para a secagem total de todas as juntas e bordas do espelho. Certifique-se de que nenhum resíduo de produtos de limpeza tenha permanecido em contato com a borda ou com o revestimento posterior do espelho. 

» Um ambiente ventilado inibe a condensação de umidade, que pode ser corrosiva e prejudicial à conservação de espelho.
» Jamais jogue agua atrás do espelho. Isso provoca a corrosão da película refletora.